domingo, 1 de janeiro de 2012

S. SILVESTRE DE LISBOA 2011

"Ir a Lisboa e deixar o carro em Cacilhas"

O "Reveillon" de Almada, em Cacilhas, obrigou-nos a deixar o carro no Parque de "Cacilhas" em Almada, parece confuso, mas a realidade é que tivemos de ir a pé até à Estação Fluvial de Cacilhas, depois de deixar o carro estacionado numa rua (praceta?) em Almada; Não foi pela distância, mas este contratempo, quase impediu o meu neto Bruno, de participar na respetiva prova, na "S. Silvestre de Lisboa 2011".

  O Bruno participava numa pequena Prova de 500 metros, com início às 15h15,  o Pedro e o Vitor, uma distância de 10 kms, com início marcado para as 16h00.




Apreciando a pequena, mas calma e agradável viagem, de cerca de 10 minutos, de "Cacilheiro", lá chegámos ao Cais do Sodré, onde apanhámos o "Metro" para o Rossio, fazendo o resto do trajecto a pé até,  ali mesmo ao lado nos "Restauradores".





À nossa espera, estavam o Zé Pedro, o Milheiro, o Toni e o Rui.
Como chegámos quase na hora do "tiro" de Partida para a prova do Bruno, o Pedro acompanhou-o rápidamente à linha de partida, enquanto eu fui pra Av. Liberdade esperar pelo início daquela Corrida.




Terminada a "Mini" Prova do Bruno, deslocámo-nos os dois para a Rua do Ouro, onde esperámos pelos "Séniores" a fim  de captar imagens dos nossos  "craques", o que infelizmente, foi pouco conseguido, já que a proximidade do local de Partida e o grande aglomerado (afunilamento) de Atletas, dificulta a sua identificação.

Enquanto a Prova seguia até ao Cais Sodré, regressando à Pr. Figueira pela Rua Prata,  eu e o meu "ajudante de campo" o Bruno, fizemos ali mesmo a nossa "prova", na Pastelaria Suiça, os "bravos da  Equipa "Cun Boston", iam-se aproximando, entretanto.



Após alguns "clicks" na Pr. da Figueira, corremos até à Avª da Liberdade, onde, mais uma vez, acolhemos o regresso dos nossos atletas, vindos agora da Praça do Saldanha, descendo a Fontes P. de Melo, Marquês de Pombal, Av. Liberdade e por fim os Restauradores onde estava instalada a META.

Ficámos a cerca de 200 metros da Meta, onde conseguimos imagens em Prova, do Vitor, do Pedro, Zé Pedro, Toni, Milheiro e Rui, este último a ter "honras" de ser anunciada a sua chegada.  
Concluída a "tarefa" de todos, os "Atletas", ao contrário do que é habitual,  iam-se despedindo rápidamente, pois o "Reveillon" de todos e de cada um, estava mesmo aí...

Eu, o Bruno, o Pedro e o Vitor, a pé, subimos do Rossio, pela Rua do Carmo, Rua Garret, Largo do Chiado, e descemos a Rua do Alecrim em direção ao Cais do Sodré, para o nosso "cacilheiro" das 18h00, em direção à margem sul.

As nossas Fotos, estão AQUI.